sexta-feira, 23 de junho de 2017

Portais Estelares



Thornian, ONA. 

As estrelas estava a vista em todos os lugares , em meio à escuridão desconhecida que implorava em ser conquistada. Uma em particular brilhou com uma vibração incomparável. Não era a estrela mais brilhante, nem a mais próxima, e nem a maior delas. Mas agora seu brilho chegou muito mais longe que o olho nu podia ver, e se estendeu até o núcleo do ser, do iniciado que estava por baixo disso. Uma vida de anos-luz de distância, revelando-se como destino.

Ele sabia que não havia nenhum portal,  ligando sua consciência à do cosmos. Pois já estavam entrelaçados, através de milhares de portais. Tecidos juntos através da iniciação e da remoção da ilusão, isso sendo a Tradição das Trevas. Ele era o Cosmos, e ele se deixava dirigir por sua Vontade. Este entrelaçamento, entre Causal e Acausal, era o núcleo de seu ser. A Força Acausal, entendida por homens menores como uma "centelha divina" também foi o único fator para o qual a existência orgânica era possível. Foi nisso, que o Nexion dentro de sua consciência - tanto latente quanto percebida - que a luz da estrela se estendeu, penetrou e se tornou.

Permanecendo encantado com a energia que esta estrela produziu - assim como o sol fez nos Aeons passados e nos mundos esquecidos há muito tempo - o Iniciado Sinistro entendeu como encarnando a Wyrd. Isso tinha dado vida, significado - numen, aos seus feitos, mesmo antes de sua luz entrar em vista. Longe dali, não tinha nenhuma forma ou nenhuma resposta a ser concedida sem a busca de uma vida através desses portais de ser e não-ser, que deve ser descoberto antes que a forma mais fraca possa ser identificada. Isso ele aceitou.

Transferido agora de seu mundo, até limites antes obscuros, ele flutuava sem peso entre as galáxias do tempo passado e do tempo futuro. Mas lá o tempo não importava - não fluiu, mas produziu o caos até o ponto do nada. E ele viu as estrelas próximas às dele - mil destinos entrelaçados em uma galáxia que transcendeu todo pensamento e razão. Pois foi apenas a remoção de tais coisas, para revelar uma intuição genuína que naturalmente se destacou além dos limites da mente consciente.

A luz cega então englobava o Iniciado, em um incêndio instantâneo. Um satori, até então incompreensível em qualquer nível, falou de maneiras ainda incompreensíveis, até que o iniciado fosse lançado nas visões dos líderes caídos, desprovidos de seus destinos - como foi necessário para produzir a wyrd de mil outros. E o Ser Cósmico acenou com a cabeça para o iniciado, em reconhecimento.

De volta a sua pátria, os restos sem forma de uma guerra sangrenta caíram sob seus pés. Destacada de uma maneira mais consciente do que ilusória, o iniciado não tinha sentimentos. Não havia desespero, nem horror, nem compaixão. Mas simplesmente uma compreensão de por que haveria de ser. Uma nuvem negra se espalhou pelo chão, e se moveu lentamente pela terra, como um deus sem nome trazendo-lhe essas idéias - e os Deuses Obscuros se manifestaram em todo o mundo sob a forma de uma grande guerra sangrenta. Mas ele não se deu conta das visões enviadas ao seu consciente - vindo das próprias pessoas, que foram sacrificadas à vontade galáctica. Pois tal sacrifício era necessário, para o  fluxo contínuo da vida, e tudo o que merecia aviso foram as mudanças que acontecem e as maiores realizações da vida a seguir. A maioria dos outros não acreditava que fosse para melhor, mas esses outros eram simplesmente os peões.

Uma vez que essas intrusões diminuíram, ele ficou entre o frio do nada e do vazio; Com apenas os remanescentes nivelados de um mundo - para ser construído do inicio, diante dele. Na frente dele permanecia o passado, uma manifestação de nobreza e determinação que ele teve nesta vida, sem comparação. O soldado permaneceu não somente com o seu passado, mas o passado de seu destino, e de outros cujos destinos deveriam ser reunidos sob o wyrd cósmico. Cada indivíduo com seu  destino, mas tecido na vontade do cosmos...

O soldado e ele não precisavam de palavras. Pois comunicavam-se  unicamente através da auto-introspecção, de forma muito mais eficaz do que seria de outra forma. O soldado do passado trouxe idéias surpreendentes para o futuro e de tempos passados, para o qual o presente não era mais que uma estrada estreita entre eles. Ele viu nos olhos do soldado apenas um caos sem vida.

Olhando de volta para o céu, ele novamente identificou sua estrela sem nome. O soldado já havia desaparecido, e o iniciado apenas  refletia  sobre o mundo que ele havia viajado - em algum lugar entre a Lua e Saturno -, mas muito além das galáxias e dos sistemas estelares em que residem. Profundamente na escuridão desconhecida, sua estrela brilhava, emanando com a força da Wyrd esperando sua realização. Um dia ele deveria se juntar novamente ao misterioso soldado, com qualidades parecidas de determinação, honra e destino que ele representava - no planeta solitário que orbita sua estrela.

Tradução: Ajax Sirius
Revisão: AShTarot Cognatus

- Ordem dos Nove Ângulos -

Nenhum comentário:

Postar um comentário