quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Tradição Esotérica - Synistry


Tradição Esotérica - Synistry

Deuses obscuros:
Eles são entidades 'vivas' que existem em um espaço-tempo acausal. Eles podem ser comparados a "anti-matéria" em oposição a "matéria" que existe em nosso espaço-tempo causal - dessa forma, sua intrusão no causal, é perturbadora. Esta perturbação é primariamente psíquica, pois a psique de um indivíduo pela sua natureza interfere ou é uma parte do acausal. As entidades podem assumir formas físicas, mas apenas brevemente ~ e apenas quando um nexion é totalmente aberto. E onde o causal e acausal se cruzam na Terra.*
Os Deuses obscuros não possuem 'Formas' como entendido causalmente, pois uma forma física é uma coisa causal, e eles estão além do causal. Também não possuem 'sentimentos' etc., conforme entendemos esses termos. Eles estão no ápice até mesmo da compreensão de um Adepto [em termos de compreendê-los].
Eles podem atuar [ou seja, ter efeitos no causal] através de indivíduos capazes de acessá-los - ou 'Presenciá-los’.
Deve ser entendido que os Deuses obscuros não são 'o acausal' em si. Eles existem em uma parte [ou um reino] do acausal - ou seja, eles existem, têm vida ou são de acordo com a natureza do acausal. O acausal está ‘além do tempo causal' e não possui uma geometria espacial 3D. Outros seres provavelmente existem em outras dimensões acausais - mas não há nenhum conhecimento a respeito deles.
Quando um iniciado acessa o acausal - aumenta o aspecto acausal da sua consciência - eles estão estendendo o alcance do seu ser: ou seja, em constante evolução, criando novos aspectos da consciência. Este é um dos objetivos do caminho septenário - e de toda magia real. Parte disto, pode envolver confronto com alguns dos ‘Deuses obscuros'.
Em termos convencionais, Deuses obscuros são maus, sinistros.
 
* Como 'centros mágicos' associados com um Aeon - ou a descoberta de tais lugares. É possível criar um lugar - e este é um significado de tais rituais como a cerimônia de recordação com conclusão sacrificial.


O Aeon ocidental:
Em relação aos Adeptos da tradição sinistra, existem apenas duas opções realistas: a criação de um Imperium [o cumprimento do wyrd Ocidental através de uma via prática], ou o rompimento de formas existentes com o objetivo de minar e destruir a influência Nazarena/ Magian, levando ao caos do qual irá emergir um Novo Aeon, um Aeon satânico. Este último envolve a 'poda' de elementos supérfluos em grande escala - a criação de uma elite capaz de tornar o Aeon uma realidade.
O primeiro envolve a criação/ajuda de uma forma prática - e o presenciamento de energia mágica nele. Envolve também a criação de certas condições psíquicas - dentro e externa aos indivíduos. Um pouco disto é diretamente mágico, envolvendo energia mágica acessada via rituais etc.; parte disso fornecendo/criando/ tornando disponíveis as informações e formas do sinistro. A forma prática é diretamente política, ou 'religiosa'.
Ambas envolvem uma divulgação mais ampla da tradição sinistra e criação de novas formas para as suas energias.

 
Tradições e novas formas:
Como mencionado em outro lugar, manter a tradição (como explicado em obras como o Livro Negro de Satã, Naos, o Quarteto Deofel e Hostia) e torná-la mais amplamente disponível, é importante - e até mesmo indispensável. Isso ocorre porque o uso da tradição, no todo ou em parte [por exemplo, rituais do Livro Negro] por outros fora dela sendo arrastados para a tradição, torna os outros 'canais' para a energia sinistra que a tradição representa. Ou seja, eles 'presenciam' as energias sinistras de uma forma precisa e particular, e assim cumprem com a estratégia sinistra. A tradição tomou essa forma atual [como explicado em vários livros e MSS para alcançar isto (bem como outras coisas).
No entanto, a criação de novas formas é importante, e de fato vital - deve haver uma evolução contínua. Estas formas acessarão o sinistro, e o presenciarão - A própria tradição servindo como uma Forma - tanto para os indivíduos quanto aeonicamente: permitindo a realização individual do estágio de Adepto, bem como o cumprimento da dialética sinistra da história. E assim continuará pelos próximos séculos - até que o novo Aeon se torne uma realidade. Ou seja, seus métodos e técnicas não devem ser alterados (pelo menos não intencionalmente por aqueles da tradição nas próximas décadas) ou 'substituídos' - como uma maneira de criar Adeptos etc. Isto não é uma questão de 'dogma', mas um pouco de estratégia, como mencionado acima. É vital que isto e as razões para e além disso sejam compreendidas por aqueles da tradição. As formas externas [tais como surgem antes e durante o Aeon] só surgirão a partir de uma coerência inicial de energias mágicas e intenções - e é e será a forma imutável do 'Caminho' [técnicas, rituais etc.] que permitirá isso. As novas formas criadas/evoluídas serão adicionadas ao invés de minarem as já existentes. Algo fora disso, são simplesmente indivíduos brincando de magia (e particularmente, brincando de Aeônica) sem alcançarem nada e, na verdade, sem entenderem o que estão fazendo.

 
Iniciação e além:
A busca de um indivíduo só pode ser e sempre será individual; ou seja, única. A busca, possibilitada e auxiliada pela tradição, desenvolve o indivíduo, permitindo que o wyrd individual seja compreendido e vivido. Ela também possibilita a imortalidade (qv. existência Acausal - o segredo revelado).
Após um certo nível, os iniciados guiam a si mesmos - aprendendo com suas próprias experiências de vida. Ou seja, adquiriram auto-conhecimento e honestidade suficientes para poderem fazer isto. Após esse estágio ser alcançado [no final do estágio de Adepto externo para alguns; durante e após Adepto interno para outros] deve haver ainda uma busca pelo objetivo final - esforçando-se para o Abismo e além, embora esse 'esforço' seja mais equilibrado do que o anterior. Isso não significa que os indivíduos tornaram-se ou desenvolveram suas próprias maneiras de alcançar esse objetivo, ou seja, sem passar pelos rituais do grau de Adepto interno e além, de acordo com a tradição, pois eles acreditam que não são necessários ou que eles possuem ou podem criar (d) outros meios. Ao fazerem isso, eles não alcançarão o objetivo específico do caminho sinistro - mas sim algo totalmente diferente, ou nada. As razões para isso devem ser óbvias a partir do que foi citado acima (Tradições...).

 
O objetivo:

Sabedoria. E o seu viver, possibilitando a última fase (no acausal...). Isto significa autoconhecimento e entendimento suprapessoal. Uma compreensão do mundo e suas formas como elas são, um saber racional: e o que é necessário para a mudança, aeônica ou outra. Este conhecimento é às vezes triste, e muitas vezes, nasce a partir de provações e de vivência no Abismo. Ele nunca confere riqueza nem privilégio, e raramente está impregnado com 'felicidade'. Ele está além das palavras, mas às vezes pode ser transmutado em uma, permitindo que alguns outros compreendam apenas uma parte da sua essência. Este objetivo leva tempo causal - geralmente c. 20 anos desde a iniciação (se o caminho for seguido) - e está além do Abismo. É o equilíbrio, além dos opostos; uma nova forma de ser. 

Tradução: AShTarot Cognatus 
Revisão: Yogamaya Purnamasi Devi Dasi
  


- Ordem dos Nove Ângulos -

Nenhum comentário:

Postar um comentário