sexta-feira, 14 de março de 2014

O Estatuto da Loja Hórus Maat

O Estatuto da Loja Hórus Maat 


Faça o que tu queres, há de ser tudo da Lei

 A Loja Hórus Maat é uma semente-gestalt, um sacerdócio e uma instrumentalidade do Padrão Universal de Consciência. Nós aceitamos e vivemos pela Lei de Thelema como promulgada no Liber Al Vel Legis. É a nossa vontade auxiliar à mutação de Homo Sapiens para Homo Veritas, e auxiliarmos uns aos outros, e todos os sentientes que vivem hoje, para encontrar o Portal para Maat (Verdade).

Para atingir este fim, nós concordamos, como uma questão de Verdadeira Vontade, permanecer pelos termos desse Estatuto.

  1. (10) A Loja Hórus Maat é um corpo invisível ao Exterior. Ela se encontra em vários planos e não está restringida pelo tempo ou pelo espaço.

Os candidatos serão Thelemitas – aqueles que estão em amor sob vontade – e conseguiram atingir pelo menos algum Conhecimento e Conversação do seu Santo Anjo Guardião.

Não há taxas cobradas para a instrução relativa à Iniciação; filiação, admissão e participação também são gratuitas. Bens tangíveis e serviços mundanos podem ter um preço de mercado justo.

  1. (9) Os membros da Loja trabalharão para tentar obter uma plena maestria sobre todas as suas faculdades, os Deuses/Deusas e especialmente aqueles conhecidos como Os Esquecidos. As forças da Inconsciência devem ser respeitadas como a fonte do poder mágicko pessoal, como tais, elas serão ordenadas sob vontade, para efetivar a manifestação da Vontade.

A Loja está ligada diretamente ao Inconsciente Coletivo e trabalha continuamente com o fim de acordá-lo até obter a plena consciência da espécie.

  1. (8) Os Ritos de Thelema e aqueles de Maat, ou seus equivalentes bem sucedidos, deverão ser praticados como meios de atingir a Dupla Corrente. Deverão ser mantidos relatos mágicos de trabalhos específicos, e cópias deverão ser submetidas ao Conselho Interno para serem avaliadas e colocadas nos Arquivos. O Conselho vai auxiliar e aconselhar seus membros no seu trabalho se assim for requisitado. O Conselho se reserva o direito de recusar aconselhamento se julgar que as circunstâncias justificarem tal recusa.

  A Loja Hórus Maat não confere graus; ela reconhece quatro estágios de desenvolvimento dentro de seu próprio contexto. Estes são: Operar dentro da corrente 93 e então: 1) Contatar a Corrente de Maat enquanto atinge uma compreensão de sua natureza básica; 2) atividade de rituais e resultados; 3) unir a Corrente de Maat e a Corrente 93 dentro da Consciência Mágicka, produzindo assim a Dupla Corrente; 4) atingir maestria na On-Goingness[1] essencial da existência.

  1. (7) A Loja Hórus Maat é uma semente-gestalt, um precursor da Unidade Prática da Humanidade como uma entidade plenamente consciente. Os membros estenderão sua consciência (awareness)[2] até um nível planetário e além, praticando contato pessoal com a vida das espécies como uma condição constante.

Trabalhos alquímicos serão conduzidos sempre na consciência (awareness) do bem estar espiritual do Parceiro. Todos os métodos bem sucedidos de causar mudanças de acordo com a Vontade serão aceitos na esfera da Alquimia Maatiana. Forças empregadas neste contexto são freqüentemente de natureza Noturna; portanto é da responsabilidade ética do sacerdote de Maat assegurar a competência de todos os participantes num Trabalho-Ginantropo, Missa de Hórus, Missa de Maat ou experimento individual Alquímico.

5. (6) Cada membro Trabalhará para o estabelecimento do Vortex TransAeonico no seu Lugar Sagrado ou Templo. Isso tornará o sacerdote capaz de empregar plenamente a Corrente de Maat no espaço-tempo do Aeon de Hórus; isso é a essência da formação da Dupla Corrente. A Dupla Corrente emana da Consciência Mágicka do indivíduo e da gestalt; empregando o Vortex, o indivíduo aumenta a força da corrente, desta maneira à dimensão-tempo da gestalt é expandida até atingir sua maturidade. Isso torna possível que sejam compartilhados pelo seu self infante e pela Verdadeira Vontade dos membros individuais desse self, o poder e a sabedoria envolvidos na gestalt e suas conexões futuras.

O Sacerdote destruirá e criará uma nova Máscara do Ego diária, sempre procurando a perfeição funcional. O sacerdote é responsável por todos os indivíduos atraídos para ele pela Dupla Corrente; a maneira de lidar com esses indivíduos é ser uma verdadeira e pessoal manifestação do amor sob vontade.

  1. (5) Os membros manterão suas aptidões física, emocional e psíquica com o fim de fornecer à Vontade um instrumento de trabalho. Os Sacramentos serão usados de uma maneira balanceada. O preparo para lidar com eventos iminentes é necessário, espera-se que o Sacerdote sobreviva.

  1. (4) Os membros serão livres para procurar os conselhos e opiniões correntes dentro da Loja em questões de julgamento, decisão e criatividade. Respeito mútuo no que está relacionado a pedir, dar ou recusar conselhos deve ser praticado sempre.

Os membros não alimentarão vampiros em qualquer plano, salvo como uma questão controlada de Vontade para um fim específico.

XX. A Loja considera todos os aspectos da existência como sagrados. Não haverá julgamento moral sobre o Trabalho que um indivíduo escolher nem sobre o universo escolhido como um campo de operação. É requisitado que os membros adquiram perícia em trabalhar todos os lados da Árvore da Vida.

  1. (3) A Loja Hórus Maat forma-se ao redor do núcleo do Conselho Interno, o qual está enraizado nos Aeons Sem Nome. Ao Conselho Interno é confiado o dever de decisão no que diz respeito à incorporação de candidatos individuais na Loja. A Loja é polimorfa e adaptável às necessidades e circunstâncias dos tempos.


  1. (2) A Loja Hórus Maat canaliza a força do Padrão Universal de Consciência nos termos de todas as fórmulas Aeonicas. Não há restrições de espaço e tempo aplicáveis aos Sacerdotes de Hórus/Maat. O sacerdote permite que a força determine a forma em todos os Trabalhos.

  1. (1) A Loja Hórus Maat ligará todos na meia noite astral das luas Nova e Cheia num lugar dentro dos planos astrais a ser designado e plenamente descritos pelo Conselho Interno... Os Equinócios e Solstícios são designados como dias de festa para a Loja, assim como aquelas ocasiões especificadas no Líber Al Vel Legis.

A Loja Hórus Maat é um sistema separado e igual de indivíduos usando a Dupla Corrente e como tal não é parte de nenhuma outra organização.

O Conselho Interno é o corpo administrativo da Loja Hórus Maat; ele pode delegar autoridade e responsabilidade ao seu próprio critério.

Nós aceitamos esse estatuto como uma afirmação Verdadeira da Vontade e concordamos obedecer a ele

Amor é a Lei, Amor sob Vontade.

Assinado.

Nós aceitamos o estatuto da Loja Hórus Maat em 25/11/78

(The Grove of the Star & Snake:)
Robert Carey – HDS 69
Joseph Engeleit – Kreb ent Ptah       
Jillian Blum – Noctua 156
Denny Sargent – Aion 131

Com o direito de fazer emendas daqui a diante reservado ao Conselho Interno Aceito e Retificado –
N’Aton, Filho do Homem

Pelas mãos da escriba Nema/Andahadna 124
3/12/78

Tradução: AShtarot Cognatus

Loja Hórus/Maat em português:
http://lojahorusmaat.br.tripod.com/





[1] Go on é um expressão em inglês que está relacionada à continuidade. Desta maneira, o termo On-Goingness, que não tem uma tradução exata em português, indica uma eterna continuidade, um eterno IR.
[2] Aware é um verbo em inglês que indica ao mesmo tempo estar consciente e estar alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário