terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A adoração do budismo Terra Pura de Hari, o senhor de todos os corações


Prajna-paramita HRDAYA Sutram

Todas as glórias ao Senhor HARI, o Senhor de todos os corações!

Coração (Inglês HEART) = Sânscrito HRID, uma contração de HRI-DAYA ou HRDAYA, por sua vez, uma contração de HARI-DAYA. DAYA como relacionado a DIAS e o persa DIVAN é um trono, como assento elevado ou sofá estofado que o Rei ou a Rainha sentam na sua sala de audiências ou salão real, sala do trono, para o propósito de servir ao seu povo administrando seu reino/domínio, ensinando, julgando e sentenciando o seu povo, ou aliviando-os de suas sentenças! Tal Rei ou Rainha Védicos Vaishnavas não eram governantes absolutos, mas sim servos absolutos de seu povo, e se consideravam o pai e mãe responsáveis, benevolentes e amorosos de todos os seres do seu domínio!

Qual é o domínio de DHAMANE Krishna? Que é HARI, o Senhor de todos os corações, e o coração de toda a manifestação cósmica e transcendental? É infinito e eterno tal como Ele É!
O coração / HEART / HRID ou HRDAYA CORdia, KARdia, CORE /centro de todos os seres, receptáculo de COURage (coragem), e amor CARA e CHARITAS (caridade), e CARE (cuidado) com os outros, é a sala do trono de HARI KYRios KOUROS CARAS (etc.), o Senhor que é amor! Ele é a força atrativa dos mundos espirituais e materiais, que atrai a todos para Si. Ele é KRISHNA/SAM-KARSHANA, que é o CARISMA que atraí e mantém todos os seres!

Afinal, o amor é o Senhor de todos os corações! Sri HARI é o RASA RAJA, o Rei (RAJA) de todos os sabores (RASAS) do amor!

O que é o amor?  A palavra em inglês LOVE (amor) é cognato ao termo teológico em sânscrito usado pelos VAISHNAVAS (adoradores de Krishna-Vishnu): LOBHA, que é um desejo intenso (LOBHA) por Deus que está dormente em todas as almas (JIVA/CHAYA)!
(Os seres vivos ou força vital é Chava ‘HEVA [EVA] ou Chai em hebraico e sânscrito, e CHI em Chinês).

LOVE/LOBHA é o desejo intenso que surge na alma que é atraída ao Senhor que é adorável e amorosamente verdadeiro, bom e belo! Uma vez que o infinito todo-atrativo e carismático (KRISHNA / SAN-KARSHANA), Senhor do amor é todo-penetrante como Seu PARAM-ATMA ou RUPA KAYA (O Espirito Santo, Senhor do coração), as almas finitas (jiva) podem se tornar confusas ao colocar seu amor em meros atributos ou partes das pessoas ao invés de nas próprias pessoas.

Dessa maneira as almas não podem descobrir sua verdadeira identidade como seres amados e amorosos que são eternamente relacionados a outros seres e a Divindade, o TriKaya/Trindade, e nossa Santa Mãe Kuan se Yin/Shakti/Shekinah! As almas (jiva) confusas devem procurar entender o SER INFINITO  e o ser finito que está atraindo-os. Quem é o amado e amante no CORAÇÃO da criação!

Devido ao materialismo impessoal grosseiro as almas (jivas) se esqueceram quem elas são e depositaram sua propensão a AMAR em todas as coisas temporárias e insatisfatórias.  Portanto eles corromperam o AMOR que é LOBHA, DESEJO SAGRADO POR AMOR A DIVINDADE E ALMAS PRECIOSAS em um pseudo-'amor' que é a luxúria mundana dos mundos saha, que nunca podem ser satisfeitas!

Portanto, para as bençãos de todos os seres sofredores de falta de amor, do mundo saha, deixe-nos clamar pelo SENHOR HARI, o Senhor de todos os CORAÇÕES, e nossa SENHORA HARINI, que é KARANA MALA, a coroa e guirlanda de raios, CORONA-SHAKTI de HARI! Deixe nos invoca-Los como nossos Mãe e Pais amorosos, Rei e Rainha de todos os corações! HRIH!  HRIH! HRIH! HARE KRISHNA!

Miau yin kuan se yin
Fan yin hai chao yin
Shen pi se cien yin
se ku shi chang nien

Nenhum comentário:

Postar um comentário