segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Maestria Mágicka - Um Guia ao Novato


Maestria Mágicka - Um Guia ao Novato  
(Do Fenrir no. 6, yf 100)  
ONA

A essência de se alcançar o sucesso nos rituais cerimoniais e herméticos, é restringir o objetivo do ritual em um objetivo, bem especifico e achar antes do ritual a) uma visualização simples desse objetivo; b) uma frase (que pode ser cantada/vibrada) que captura o objetivo em poucas palavras.  Essa frase pode ser escrita (por ex: em um pedaço de papel e um código secreto que você criou ou nas escritas "ocultas" bem conhecidas) e queimar cerimonialmente durante o ritual.
Este objetivo deve se tornar então o seu desejo - e o ritual é o meio pelo qual esse desejo deve ser alcançado. Claro, que é essencial que esse desejo seja forte, e as técnicas de magia são simplesmente um meio onde esse desejo possa ser fortalecido e dirigido.
A técnica mais fácil de usar e dominar é frenesi. Isso é quando você trabalha gradualmente em si mesmo até um pico de emoção e excitação - e a a forma de um ritual é o meio para auxiliar isso, providenciando uma definição no tempo e espaço.  Em um ritual cerimonial, por exemplo, você pode usar um determinado texto (tal como "Pai Nosso" Satânico ou a Invocação a Baphomet) como um meio de gerar dentro de si a emoção necessária, dizendo as palavras firmemente e de forma teatral.  Se você está conduzindo um ritual com outras pessoas presentes, coloque-os em um estado mental adequado previamente, pois isso ajuda a gerar a partir de uma certa quantidade de energia mágica - você pode, por exemplo, mantém-los em um quarto escuro por cerca de meia hora antes do início do ritual. É essencial orquestrar o ritual, fazendo-o um evento memorável. 
O ritual inteiro do inicio ao fim, deve ser emocionante. Para atingir e manter tal emoção e drama, requer prática. Um bom magista irá ‘atuar’ na sua congregação, como um bom ator em um teatro - magia cerimonial sempre foi uma arte dramática. O feiticeiro adepto (ou feiticeira) às vezes também invocará de improviso em rituais cerimoniais, e por isso alguns cânticos devem ser memorizados previamente: para ser usado como e quando a ocasião exige.
Rituais - cerimoniais e herméticos - demandam energia e você é a faísca que inflama o fogo de Prometeu. Para gerar esta faísca requer esforço, tanto físico como mental, e você deve no final de qualquer ritual sentir-se eufórico mas cansado: estar, na verdade, quase à beira do esgotamento. Se você não estiver, é improvável que  o ritual seja bem sucedido. Esta é uma das coisas mais importantes para se lembrar. Não adianta apenas dizer as palavras, fazendo um pouco de cânticos ou mexendo os instrumentos: você deve ser emocional. Você deve literalmente ir quase ao ponto de possessão, de loucura divina/diabólica, mas sempre com o seu desejo (ou seja, o objetivo do ritual) firmemente diante de você, parando apenas pouco antes do abandono total. Você deve estar preparado para dançar, pular, rir, chorar e gritar - mas deve ser capaz de mudar abruptamente: cultivando o silêncio e olhar dramático.
Em rituais mais cerimoniais é uma das tarefas da congregação de abandonar-se - ao dançar seus desejos e assim por diante, mas você, como mestre/mestra cerimonial, não pode, uma vez que você deve direcionar as energias desencadeadas. Há um equilíbrio em qualquer ritual que só a experiência ensina, e a mestria envolve realizar rituais frequentemente a fim de desenvolver as competências necessárias.
Rituais funcionam através de energia: esta energia é direcionada por meio de visualização e canto/vibração através de seu próprio desejo. Ou seja, o ritual é o canal ou 'Portal', que permite um fluxo de energia acausal ao universo causal ('cotidiano'). Essa energia re-ordena o causal - ou seja, produz alterações.
Uma das primeiras prioridades de qualquer  feiticeiro aspirante deve ser adquirir e fornecer uma área como um templo - e/ou encontrar um local isolado e adequado ao ar livre. A mobília do templo deve ser simples, e deve ser deixado espaço para movimento. Seja criativo e individual sobre como criar a atmosfera certa no templo - por exemplo, uma bola de plasma em um templo de velas é mais impressionante do que um chata coleção de ossos velhos ou um crânio. Não use símbolos ou desenhos que você mesmo não entende/sabe o significado e mantenha-se a tradição. Por exemplo, um satanista tradicional genuíno nunca usaria qualquer simbolismo cabalístico ou estátuas/implementos/sigilos de Aeons mortos (Ex: Egito, Suméria). Em vez disso, haveria o setenário e simbolismo dos Deuses Obscuros (para os quais ver 'Codex Saerus' e 'Naos - um guia para a magia hermética sinistra'). 
Isto pode parecer pedante, mas é essencial para se sentir parte de uma tradição viva, exclusiva - alguém celebra o conhecimento secreto que os de fora não possuem, nem entendem se mostrado. Para sucesso em magia, sendo exclusivo significa mais poder e carisma.
Desenvolva sua habilidade de canto e vibrar por prática regular e não tenha medo de usar os cânticos latinos. Eles não são usados simplesmente porque poucos entendem o idioma - mas por causa de todas as línguas, latim é a melhor para ser cantada de acordo com os princípios do canto esotérico ( 'Naos’). Foi também a língua usada na missa negra tradicional, e alguns cânticos sem traduções sobreviveram os séculos. Estes cânticos devem ser memorizados para serem usado de improviso.

Exemplos de cantos:
*Veni, omnipotens aeterne diabolus!
*Ad Satanas qui laetificat juventutem meam.
Pone, Diabolus, custodiam!
*Aperiatur terra, et germinet Abatu.
*Caligo terrae scinitur
Percussa solis spiculo
Dum Lucifer ex stella nascitur
In fedei diluculo
Rebusque jam color
Redit Partu nitentis sideris.

Tradução: AShTarot Cognatus 

- Ordem dos Nove Ângulos -

Nenhum comentário:

Postar um comentário