sábado, 27 de janeiro de 2018

Tradição Sinistra - Notas VI



Albion:
          Segundo a tradição, a cultura Hiperbórea de Albion, o lar original de Apolo, floresceu entre 7.000-5.500 BP. Dentre as mais notáveis invenções/descobertas atribuídas pela tradição esotérica a esta cultura está a roda, os elementos da astronomia, a semeadura regular e seu cultivo (agricultura) e o começo da filosofia, sendo este último, a província dos primeiros reais sábios e sábias - os primeiros magistas, cujos descendentes se tornaram, mais tarde, os druidas. 
          Esta cultura, cuja civilização realmente dependia da tradição oral, era altamente organizada - a arqueologia só agora está começando a reconhecer a sua existência através de tais achados como a Faixa Doce, a Faixa de Walton, a importância astronômica do Stonehenge e a realização que a Grã-Bretanha antes da época de Julius Caesar não era uma sociedade tribal e selvagem, mas sim agrícola e altamente eficiente, produzindo um rendimento de cerca de 2 toneladas por acre [Nota do Tradutor: 1 acre tem 4 046.85642 m2] de cereais e sustentando uma população de quase 4 milhões (esta foi provavelmente a razão pela qual os romanos invadiram e esse foi o legado de longo prazo da cultura Hiperbórea). 
          A tradição mágica de Albion era essencialmente empática, proveniente do sol e de Gaia e possuía um entendimento do poder mágico dos cristais. Merlin é considerado um dos últimos descendentes diretos desta cultura (qv. MSs 'Arturiana'). 
 
Aosoth:
          Um local associado à demônia Aosoth, está localizado dentro da floresta de Clun, Sul de Shropshire. Diz-se que neste local uma corça branca foi atingida acidentalmente durante uma caçada, aparentemente em seu coração. Apesar de não ter sido capturada, ela sobreviveu e há relatos de que foi vista muitas vezes ao longo dos anos ainda carregando a flecha encravada em seu peito.
 
Auspicia:
 
Lua
Coruja
Mercúrio
Magpie (variedade de pombo)
Vênus
Pelicano
Marte
Falcão
Júpiter
Cisne
Saturno
Águia

Tradução: AShTarot Cognatus 
Revisão: Yogamaya Purnamasi Devi Dasi 

- Ordem dos Nove Ângulos -


Nenhum comentário:

Postar um comentário