terça-feira, 21 de maio de 2013

Carta de Tarot JUSTIÇA/AJUSTAMENTO


Carta de Tarot JUSTIÇA/AJUSTAMENTO


Do The BOOK ov ChAOS

(Meio -Lápis) Imagem e Texto (c) 2001
Orryelle Defenestrate-Bascule <mailto:odxob@yahoo.com>
tradução: AShTarot Cognatus

O arquétipo da Justiça de Maat, como Deusa de Verdade, é no final das contas sem rosto. Ela é uma essência intangível, como Nada (No-Thing) é Verdadeiro (1) - em termos de Absolutos. Desta fonte vazia vêem as máscaras diferentes feitas por nossas percepções e experiências. Descrito aqui estão diferentes máscaras culturais e míticas e formas de Maat: Partido do centro - A Deusa solar egípcia Sekhmet com cabeça de leoa (a forma antes conhecida da Maat egípcia é Tefnut/Mayet com cabeça de leoa, a Ordem Mundial), cujo símbolo como Maat é o Ankh de Vida, e que é representado por mel, abelhas e o lemniscate (símbolo do infinito); a velha lunar grega Hecate, um aspecto dos Três Destinos ou Moerae, do qual é composto Moiera, a versão grega do arquétipo de Justiça com espada e balanças; o Hoor-Paar-Kraat egípcio (Harpocrat para os gregos), na forma de criança inocente de Horus, que com o gêmeo Ra-Hoor-Khuit de cabeça de falcão representa os aspectos passivos/receptivos da existência, como significado pelo Sinal de Silêncio; o Deus hindu Ganesh com cabeça de elefante, que como o criador e removedor de Obstáculos está muito preocupado com o Equilíbrio; e o enigmático Arlequim, ArleQuintEssencia da Piada Cósmica (2).

Ramificando para a direita do centro estão as máscaras de Isis, Deusa mãe estelar egípcia das águas do Nilo que com a sua irmã obscura Nepthyss são o Maati; a criadora e destruidora hindu Kali, bonita e terrível Deusa negra de sangue, morte, noite e nutrindo -como destruidora do medo ela atrai para mais íntimo a Verdade; Baphomet - a forma hermaphroditica de Pan, nome grego do Deus Cornifero da maioria das culturas antigas. Pan (=131=Truth (Verdade)=Baphomitr) (3) significa 'Tudo' e combinado com o ' Nada' de Nuit tudo é incluido. Uma Máscara manifesta de Maat, Ele/Ela é a Forma Se tornando (4); e uma Abelha, emissário insectoide de Maat e representando a mentalidade de colméia de N'aton. Estas máscaras são só alguns exemplos, eles extendem-se infinitamente em qualquer lado, como estrelas no vácuo, as multidões de Manifestações (Ma-nifestat-ion) de Nuit, a Deusa do Universo cujo corpo estrelado se curva em cima do topo do quadro.

Os egípcios representaram Maat com o Hieróglifo da Pena, aqui dobrada para representar as permutações positivas e negativas da dualidade como Nada (5) manifestado em forma. A simetria da imagem é indicativa da Harmonia e Equilíbrio que Maat representa. A Espada duplamente-afiada (Zain) de Divisão é uma extensão disto, a percepção da mente limpando a essência em padrão, a tapeçaria de Maya (Ilusão). O cabo da espada é gravado com Íbises, o totem de Thoth, Deus-escriba de Registros e Medidas e cônjuge de Maat, e do qual penduram as balanças de Justiça, no qual Maat pesa o Coração do defunto contra a sua
pena de Verdade, como na mitologia egípcia.

A Serpente das Eras enrolam em um Lemniscate da Eternidade ao redor desta Espada, que como seu eixo forma o Lemniscate Aeonico e o sigilo da Palavra de Maat, IPSOS (' Pela Mesma Boca'). O Livro de Lei, o Logos sagrado que forma a realidade, no qual o Escriba Thoth mede as formulas da civilização, é receptivo a ponta da Espada que é gravada com a runa de ligação de N'aton a Consciência Coletiva. Esta mentalidade de grupo é representada pela Colmeia  as celas hexagonais (atu) qual ramificam em uma teia de interconexões. Circuitos sobrepondo A Árvore de Vida (Qabbala), como um modelo primário para traçar esta interconectividade, é descrita com outra simbologia e geometrias como infra-estruturas no despertar da mentalidade de Colmeia

O Abismo, Daath, racha perigosa na Viagem para cima da Árvore, forma uma teia espiralando pela Colmeia  conexão em perda do ego. Desta racha emerge Sebekh, Deus/a crocodilo que são alimentado de almas cujos corações são muito pesado para a Pena.

A Dança de Maat é de Equilíbrio. É sobre  seguir a Verdadeira Vontade, assim em acordo com o Universo e o Si-mesmo (Self) simultaneamente, achando aquela Harmonia sagrada de forma que a Alegria pode ser mantida.

Notas do Tradutor:
1 - Em ingles “Nothing is True”. Nothing (nada) também pode ser lido como No-thing e interpretado como No (não) thing (coisa). Fazendo um trocadilho dizendo q a coisa-q-não- é, é verdadeira.
2 - No original HarleQuin ou HarleQuintEssence, indicando a Quintessencia de Arlequim.
3 – Aqui Truth (Verdade) foi deixado no original por se tratar de cálculos de Qabbalah Inglesa.
4 – No original Se tornando (BeComing) pode ser interpretado como Be (ser) Coming (vindo), BeComing - o ser (self) vindo.
5 – No-thing como na primeira nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário