terça-feira, 5 de maio de 2015

Thelema Tantrika no Sul da Índia

Escrito por Gregory Peters, 16 de abril de 2013.
Traduzido por AShTarot Cognatus.


Fundado em 1905 por Dr. T. R. Sanjivi em Tinnevelly, Sul da Índia com o "único propósito de educar as pessoas para a cultura da luz que está latente em todos e cada um de nós," a Latent Light Culture (Cultura da Luz Latente) e sua ordem interna The Holy Order of Krishna (A Santa Ordem de Krishna) ensina métodos práticos de yoga baseados na interpretação esotérica e iniciática do Bhagavad Gita.

O material de fundação da organização de 1920 é atribuído ao autor misterioso "Bhikshu", e contém uma forte influencia de Thelema e os escritos de Aleister Crowley misturados com os ensinamentos iniciáticos tantrikos do Gita.

Alguns trechos:

"Aja, portanto, quando a oportunidade lhe confrontar; respondendo-a, encontrando-a bravamente, utilizando-a, ativamente. 'Faça o que tu queres', dizem os Mestres, 'há de ser tudo da Lei,' do Dharma do Karma - aquele que somente faz é o Karmi; aquele que faz de acordo com sua vontade é o Karma Yogi; o ato é o Karma, seu futuro, seu destino a colheita de seus pensamentos e atos. Seu ato é a expressão de sua vontade, a vontade em você; então diga para si mesmo "Eu irei" e aja. Agindo assim você não ocorrerá em pecado, disse o Senhor Krishna."

"Nisso está o decreto (Sastra) para você, Karma Yogi, no dito de "Faça p que tu queres" que deverá ser para ti, o todo da lei, ensinando a você compreensivamente o que fazer, o que evitar, essa é sua única ordenação; 'faça o que tu queres, e nada mais'; nós devemos repetir isso constantemente, sem fim, que você possa ser unificado de vontade, que em seu ato você possa trazer todo o universo que está em você, que no seu ato o todo de você e não a pequena porção de você chamada erroneamente de 'Eu' no limiar, no portal externo da consciência, possa agir, e impressionar-se sobre o mesmo que de qualquer forma deve ser."

-Karma Yoga, 1928

"O primeiro e o maior dos privilégios é ter que aceitar a Lei do Gita: Yatha Ichchhasi Tatha Kuru (Faça o que tu queres)  - ter que se tornar livre e independente e ter que destruir todo o medo, seja ele de costume, fé, de outros homens e até mesmo da morte. "Não temas, não temas homens, nem destino, nem deuses, nem nada. O dinheiro não temas, nem a risada do povo frívolo, nem qualquer outro poder no céu, nem na terra ou debaixo da terra."

- Do artigo de grau do primeiro grau da Holy Order of Krishna.

Esse é o grupo que originalmente produziu o celebrado comentário tântrico do Ananda Lahari que foi feito várias referencias nas obras de Kenneth Grant nas suas trilogias tifonianas.
Infelizmente, hoje em dia a organização aparenta ter se afastado das tradições mais esotéricas sob qual foi fundada, apesar dos artigos dos graus ainda demonstrarem influencia de Thelema. Materiais mais profundos como a magia ritual do Sri Vidya codificado no Ananda Lahari (a onda de bem aventurança, que consiste dos primeiros 41 versos do Soundarya Lahari)  é misturado com uma nova interpretação do Gita.

Fonte:  http://newaeontantra.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário