Escrito por Gregory Peters, 16 de abril de 2013.
Traduzido por AShTarot Cognatus.
Fundado em 1905 por Dr. T. R. Sanjivi em Tinnevelly, Sul da Índia com o "único propósito de educar as pessoas para a cultura da luz que está latente em todos e cada um de nós," a Latent Light Culture (Cultura da Luz Latente) e sua ordem interna The Holy Order of Krishna (A Santa Ordem de Krishna) ensina métodos práticos de yoga baseados na interpretação esotérica e iniciática do Bhagavad Gita.
O material de fundação da organização de 1920 é atribuído ao autor misterioso "Bhikshu", e contém uma forte influencia de Thelema e os escritos de Aleister Crowley misturados com os ensinamentos iniciáticos tantrikos do Gita.
Alguns trechos:
"Aja, portanto, quando a oportunidade lhe confrontar; respondendo-a, encontrando-a bravamente, utilizando-a, ativamente. 'Faça o que tu queres', dizem os Mestres, 'há de ser tudo da Lei,' do Dharma do Karma - aquele que somente faz é o Karmi; aquele que faz de acordo com sua vontade é o Karma Yogi; o ato é o Karma, seu futuro, seu destino a colheita de seus pensamentos e atos. Seu ato é a expressão de sua vontade, a vontade em você; então diga para si mesmo "Eu irei" e aja. Agindo assim você não ocorrerá em pecado, disse o Senhor Krishna."
"Nisso está o decreto (Sastra) para você, Karma Yogi, no dito de "Faça p que tu queres" que deverá ser para ti, o todo da lei, ensinando a você compreensivamente o que fazer, o que evitar, essa é sua única ordenação; 'faça o que tu queres, e nada mais'; nós devemos repetir isso constantemente, sem fim, que você possa ser unificado de vontade, que em seu ato você possa trazer todo o universo que está em você, que no seu ato o todo de você e não a pequena porção de você chamada erroneamente de 'Eu' no limiar, no portal externo da consciência, possa agir, e impressionar-se sobre o mesmo que de qualquer forma deve ser."
-Karma Yoga, 1928
"O primeiro e o maior dos privilégios é ter que aceitar a Lei do Gita: Yatha Ichchhasi Tatha Kuru (Faça o que tu queres) - ter que se tornar livre e independente e ter que destruir todo o medo, seja ele de costume, fé, de outros homens e até mesmo da morte. "Não temas, não temas homens, nem destino, nem deuses, nem nada. O dinheiro não temas, nem a risada do povo frívolo, nem qualquer outro poder no céu, nem na terra ou debaixo da terra."
- Do artigo de grau do primeiro grau da Holy Order of Krishna.
Esse é o grupo que originalmente produziu o celebrado comentário tântrico do Ananda Lahari que foi feito várias referencias nas obras de Kenneth Grant nas suas trilogias tifonianas.
Infelizmente, hoje em dia a organização aparenta ter se afastado das tradições mais esotéricas sob qual foi fundada, apesar dos artigos dos graus ainda demonstrarem influencia de Thelema. Materiais mais profundos como a magia ritual do Sri Vidya codificado no Ananda Lahari (a onda de bem aventurança, que consiste dos primeiros 41 versos do Soundarya Lahari) é misturado com uma nova interpretação do Gita.
Fonte: http://newaeontantra.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário