sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

A Respeito das Tradições da ONA



Por um longo tempo, as tradições foram divulgadas em uma base individual – de Mestre ou Senhora ao iniciado.
Não havia uma 'Ordem'.  Durante uma determinada época, havia alguns adeptos que ensinavam poucos pupilos por um longo período de tempo.
Assim o foi até a sexta década deste século atual, onde houve uma mudança deste padrão.  Até aqui, a tradição era secreta e reservada, e os pupilos em perspectiva eram sujeitos a testes e severas provações, de natureza física, mental e mágica.  As tradições eram orais, com uma ou duas exceções, e estão relacionadas a determinados rituais mágicos e canto esotérico.  Mas mesmo estes, foram escritos em código ou em certificados simbólicos/magickos a fim de escondê-los dos não iniciados.
A própria tradição se envolveu em: a) determinados ritos e cerimônias de 'Magia Negra' – por exemplo: A Cerimônia do Sacrifício; O Chamado Sinistro; Os Ritos dos Nove Ângulos [Nota:  Estes são títulos póstumos concedidos a aqueles que não possuíam nenhum título]; b) determinadas crenças/lendas que se relacionam aos Deuses Obscuros; c) determinados métodos que acreditavam ser necessários para se alcançar o grau de adepto [por exemplo, o que posteriormente se tornou conhecido como os 'Rituais de Grau']; d) determinado conhecimento esotérico, por exemplo, Canto Esotérico, o sistema septenário de correspondência; e) determinadas práticas de uma natureza sinistra [descrito em MSS, tais como 'Abate'; 'Guia para teste dos opfers'].
Havia também uma crença que mais tarde se tornou conhecida como 'A Dialética Sinistra da História' - uma tentativa de compreender Aeons e os rudimentos do que depois se transformou em Magia Aeonica.
Ocasionalmente, os rituais cerimoniais foram empreendidos para  finalidades específicas em que a maioria daqueles que pertenciam à tradição, se  não todos, participavam.  Às vezes, estes eram tão poucos que outros precisavam ser recrutados, sujeitos a testes usuais e assim por diante.  Mas este 'recrutamento' era para uma finalidade específica, e não a política geral.

Entretanto, na sexta década deste século atual isto mudou - sob a orientação da Senhora que representava até então a tradição.  Ela formou diversos grupos cerimoniais, todos autônomos.  Estes, entretanto, nunca foram grandes, e o número combinado de pessoas nestes grupos nunca excedeu ao trinta.  Alguns dos indivíduos assim recrutados vinham de grupos já existentes de Magia Negra ou Caminho da Mão Esquerda (como o OTP, o Templo do Sol, e a Ordem Negra).  Devido a esta mudança, uma certa estrutura foi dada à tradição - e um nome, além daqueles já existentes que serviam para identificar os aderentes desta tradição.  Os nomes descritivos existentes eram ' Satanismo Tradicional, o Sistema Septenário, e hebdomadária.  O novo nome, adotado pela Senhora, foi Ordem dos Nove Ângulos.  Os grupos autônomos adotaram também seus próprios nomes, como sub-templos dentro da ordem.  Um destes era 'Camlad'; outro era 'Templo do Sol' (quase todos os membros do que era chamado por este nome se juntaram à ONA).
Alguns anos seguintes, os sunedriões da ordem ocorreram, e as iniciações cerimoniais realizadas.  Isto continuou por mais alguns anos, após a Senhora ter-se retirado.  Sua decisão era o resultado de uma estratégia sinistra - para empreender atos específicos de magia sinistra cerimoniais; para aumentar o número de adeptos genuínos e para criar formulários temporais para dirigir determinadas energias magickas e para provocar assim determinadas mudanças, preparando o caminho para o estágio seguinte.
Entretanto, a realidade era um tanto diferente da teoria.   Alguma qualidade tinha sido perdida.  Havia uma concentração nos aspectos externos da magicka em contraste com o interno e o aeonico.  Consequentemente, após alguns anos, a pessoa que representava a ordem dispersou os grupos, e retornou aos métodos tradicionais. Os próprios métodos foram refinados e estendidos, e se tornou prática dos Adeptos Externos formar e controlar seu próprio Templo, com total liberdade.  Além disso, uma decisão foi tomada para gradualmente se tornar disponível todas as tradições da ordem juntamente com as novas técnicas desenvolvidas. As novas técnicas incluem 'O Jogo Estelar'.  Os Rituais de Grau da classe foram revisados, e métodos adicionais foram desenvolvidos, junto com um sistema teórico detalhado para explicar a  verdadeira natureza dos métodos e da própria magia.  Assim, um sistema puramente prático de treinamento foi criado, o que fez com que  o grau de Adepto e outros graus além deste fossem disponibilizados a todos. Este sistema foi chamado de 'O Caminho Septenário' [mais tarde 'O Caminho Sinistro Septenário'].  A base deste sistema foi descrita em um MS da ordem intitulado 'Naos'.
De acordo com a tradição, as tradições herdadas pelo Grande Mestre atual da Senhora que o iniciou, foram ditas ser uma sobrevivência daquilo que foi chamado de 'O Terceiro Caminho da Magia'; uma sobrevivência da civilização que floresceu em Albion.
 Estas tradições eram limitadas a uma determinada área geográfica, no norte pelo Stiperstones; no oeste pelo Long Mynd; no leste pelo caminho neolítico atualmente conhecido como Kerry Ridgway; e no sul pelo rio Clun. Entretanto, trata-se somente de uma tradição, sem nenhuma evidência direta para suportá-la.

 
Resumidamente, esta é a 'história' da ONA.  Atualmente, a função da ordem é:
(a) guiar indivíduos apropriados para o grau de Adepto e além; (b) trabalhar a Magia Aeonica de acordo com a estratégia sinistra; (c) implementar esta estratégia através de várias táticas.
Uma tática usada há alguns poucos anos está fazendo com que a tradição se torne mais accessível, bem como os novos desenvolvimentos que se estenderam e refinaram essa tradição, dando forma ao sistema prático mencionado acima.
 
ONA 1990 eh
---------



[Nota Editorial:  Eu sei que a história da década de sessenta, como explicada acima, é factual, uma vez que eu participei dela.  A respeito do que aconteceu antes – por exemplo, entregar a tradição de Mestre/Senhora ao pupilo depois de um longo período de tempo, e a associação da área mencionada com a tradição - Eu tenho somente a palavra da Senhora que me iniciou.  Ainda que eu me sinta inclinado, depois de todos os anos intermediários, a aceitar sua palavra, não permanece nenhuma prova, ou ao menos nenhuma de que eu esteja ciente.  Tudo o que eu sei é que ela me ensinou muito conhecimento esotérico, indisponível naquele tempo em quaisquer livros publicados ou manuscritos accessíveis. Este conhecimento inclui o Canto Esotérico (qv.  'Naos’), o sistema septenário de correspondência, e os ensinamentos divulgados no MSS 'Abate – Um Guia ao Sacrifício'; 'Guia para testar os Opfers’; 'Um Presente para o Príncipe' etc.** Cada pessoa deve fazer sua própria avaliação.

AL

O outro conhecimento dado inclui os mitos dos Deuses Obscuros (como explicado no MS 'Os Deuses Obscuros' e 'HP Lovecraft e os Deuses Obscuros'), o significado esotérico dos Nove Ângulos (como explicado no MS 'Os Segredos dos Nove Ângulos' - o MS 'Nove Ângulos – Significativos esotéricos' dá uma recente extensão do simbolismo), e alguns ritos cerimoniais (explicado em 'O Livro Negro de Satan').

   
Tradução: AShTarot Cognatus
Revisão: Yogamaya Purnamasi Devi Dasi

- Ordem dos Nove Ângulos -

Nenhum comentário:

Postar um comentário