segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Lenda Arthuriana – De Acordo à Tradição Secreta Sinistra

Há uma tradição oral secreta a respeito daquele que é conhecido como "Rei Arthur", a qual merece ser relembrada. De acordo com esta tradição:

1) Arthur foi um chefe 'Romano-Bretão'.
2) Sua esposa se chamava Gonnore, e seu pai foi um chefe cuja base era o forte atualmente conhecido como 'velho Oswestry'.
3) A base de Arthur, "Camelot", era a cidade de Viroconium (atual Wroxeter em Shropshire). Esta cidade foi a capital de um próspero e poderoso-senhor de guerra e chefe britânico Vortigern (c. 450 ev). Também estava associada ao senhor de guerra Aznbrosius, que era de ascendência romana. Arthur manteve uma continuidade e um certo estilo de vida 'Romano-britânico'. Ele seguiu a tradição de Vortigern e Ambrosius, tornando-se um poderoso chefe cujo reinado foi vasto.
 Ele surgiu depois de Ambrosius - c. 500ev.
4) Arthur e seu povo eram pagãos. Suas crenças eram nativas, conectadas com deuses e deusas.
5) Arthur lutou muitas batalhas para proteger seu Reino de rivais. Algumas de suas batalhas foram travadas com tribos invasoras - mas na maior parte, essas novas tribos se estabeleceram pacificamente no que é agora a Inglaterra. Houve mais assimilação do que conquista. [A ideia de 'hordas bárbaras' invadindo impiedosamente é um mito - criado por gerações posteriores e parte de uma campanha de doutrinação Nazarena.]
6) Um dos seus parentes - conhecido posteriormente sob o nome de 'Modred' - tomou partido de alguns dos seus inimigos (ou seja, chefes rivais) e Arthur lutou contra ele em uma batalha na qual foi gravemente ferido. O local da batalha localizava-se perto do Rio Camlad e do moderno vilarejo de Shropshire de Wotherton. Arthur retornou a sua fortaleza através de um lago atualmente chamado de 'Marton Pool', perto de Worthen (Sudoeste de Shrewsbury). Na época, este lago tinha uma ilha - um monte contendo um bosque de árvores. O lugar era considerado sagrado, e as águas tinham a fama de ter poderes de cura. A ilha era a morada de uma deusa, e era habitada por uma sacerdotisa, conhecida como 'Dama do lago". Este monte ainda existe, apesar de não estar mais cercado por água, pois o lago encolheu e transformou-se em um poço.
7) O lendário 'Merlin', na verdade, era um pagão-sábio conselheiro de Arthur. Sua morada localizava-se nos arredores ao oeste da Long Mynd.
8) Após sua batalha final, Arthur retornou mortalmente ferido à sua cidade, onde foi sepultado. Algum tempo depois, a cidade foi evacuada pacificamente, pois tornou-se indefensável. Uma nova fortaleza foi fundada sobre uma colina entre um trecho do rio Severn, e Arthur foi re-enterrado aqui. Este monte serviu como uma das sedes dos reis de Powys - muito mais tarde uma cidade cresceu em torno dele, e recebeu o nome de Scrobbesbyrig. Posteriormente, passou a ser chamada de Shrewsbury. Antigamente, tal monte se chamava 'Colina dos Alders’. Atualmente, há uma Igreja Nazarena localizada perto do local da tumba de Arthur.
9) O "símbolo do clã" de Arthur era um dragão. 

Tradução: AShTarot Cognatus
Revisão: Yogamaya Purnamasi Devi Dasi

- Ordem dos Nove Ângulos -

Nenhum comentário:

Postar um comentário